Sobre

Caio Castor é fotógrafo, videorreporter freelancer, documentarista, editor e co-fundador da Agência Pavio. Desde 2013 colabora com alguns dos principais veículos que cobrem violações de direitos humanos no país, como: Agência Pública, Repórter Brasil, Ponte Jornalismo, Tv Folha, El País Brasil, The Intercept Brasil, BBC News, The Guardian, entre outros.

Seu curta-metragem “Batalha” estreou no Festival de Cinema de Amsterdam, IDFA 2019. Recebeu menção honrosa no Leiden Shorts 2020 e Short of the Year – edição Outono 2021 e melhor documentário no Galichnik Film Festival 2021. Em seguida circulou por festivais na Suécia, Croácia, Lisboa, México e Brasil.

Colaborou com imagens de arquivo para 14 longas-metragens, entre eles: “Rota 66” baseado no livro de Caco Barcellos, “8 Presidentes 1 Juramento: A História de um Tempo Presente” realizado por Carla Camurati, “Espero sua (Re)volta” dirigido por Eliza Capai e

“Corpolítica” com direção de Pedro Henrique França.

No seu trabalho mais recente, atuou como um dos diretores de fotografia do documentário “Relatos de um correspondente da guerra na Amazônia”, lançado em 2023 pela Repórter Brasil e que conta a história do assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips.